Reunião realizada pela Promotoria de Itu, entre o prefeito de Itu, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) e os empreendedores responsáveis pelo Jardim Monte Rei

Reunião realizada pela Promotoria de Itu, entre o prefeito de Itu, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) e os empreendedores responsáveis pelo Jardim Monte Rei

Na última terça-feira, dia 23 de maio, ocorreu uma reunião, realizada pela Promotoria de Itu, entre o prefeito de Itu, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) e os empreendedores responsáveis pelo Jardim Monte Rei.

A reunião teve como objetivo discutir possíveis soluções para as questões enfrentadas pelo empreendimento e pelos compradores em relação a ligação de água para que todos os compradores possam começar a construir.

A Promotoria de Itu mostrou boa vontade em mediar o caso e buscou explorar todas as alternativas apresentadas pelos empreendedores.

No entanto, o prefeito de Itu recusou todas as alternativas propostas.

O prefeito exige, e condiciona a liberação para construção nos lotes, que sejam feitas obras públicas que nunca fizeram parte do escopo e do projeto aprovado do Loteamento. Exigências criadas pela Prefeitura já na fase de construção do empreendimento, e que são extremamente complexas e de responsabilidade exclusiva do município, como, por exemplo, transpor a rodovia SP 79 – Waldomiro Correa de Camargo com canos de água, o que deixará os proprietários de lotes, o empreendedor e o próprio município a mercê de uma aprovação burocrática junto ao DER.

A recusa do prefeito frustra os compradores do Jardim Monte Rei, uma vez que todos esperavam um resultado mais positivo dessa reunião. Vale salientar, novamente, que a Promotoria de Itu fez o possível para resolver o caso e considerar as necessidades dos empreendedores e dos compradores.

Os empreendedores do loteamento reforçaram seu compromisso em buscar todas as medidas legais e administrativas para encontrar uma resolução satisfatória para os desafios enfrentados. A obra está pronta, só não é entregue por entraves e exigências descabidas da prefeitura.